Apresentamos a edição nº 4 da Revista da Assembleia Popular de Ilhéus, em comemoração ao nosso primeiro ano de trabalho colaborativo na luta pela livre expressão, organização da classe trabalhadora e participação social.
Compilamos nessa edição as publicações do ano de 2022, em que abordamos majoritariamente a questão indígena no sul e extremo-sul baiano (mais especificamente os povos Tupinambá, Pataxó Hãhãhãe e Pataxó); a violência latifundiária; a luta por vida e trabalho dignos; negritude e democracia racial; transporte público urbano, com foco na situação de Ilhéus; e a crescente onda fascista impulsionada pelo governo Bolsonaro, através de matérias jornalísticas, textos opinativos e notas. Realizamos, também, divulgação de eventos e artistas regionais e coberturas de manifestações populares.
Estimulando a participação de todos aqueles que veem na Assembleia Popular de Ilhéus um local fértil para a expressão, teorização e o esperançar, nos dedicamos a fazer com que esse veículo de comunicação da classe trabalhadora seja um espaço que promova a construção de um processo dialógico sobre questões de grande relevância para os debates político e social.
Agradecemos a todos os colaboradores e leitores por apoiar e acreditar neste projeto inicialmente sonhado por um pequeno grupo de trabalhadores, estudantes e militantes.
Brasil Vermelho – Coletivo de comunicação e arte.
Faça o download da revista clicando no ícone do canto superior à direita:
Comments