top of page

QUE OS GOLPISTAS DE ONTEM E DE HOJE PAGUEM POR SEUS CRIMES!

Consulta Popular


Hoje (01), completam-se 61 anos do Golpe Militar de 1964, um marco sombrio na história do Brasil. Denunciamos os 21 anos de ditadura, caracterizados por assassinatos, torturas, perseguições, censura, corrupção, destruição de direitos sociais, trabalhistas e atentados ao Estado Democrático de Direito. Mesmo com o fim do regime militar, em 1985, suas marcas profundas e resquícios permanecem.


A permanência de movimentos neofascistas e a ocupação de militares em cargos civis durante o governo Bolsonaro demonstram a continuidade da tutela militar sobre o Estado. Para avançar, é essencial responsabilizar os culpados pelos crimes do regime militar e do governo neofascista, especialmente pelos crimes cometidos durante a pandemia e os ataques golpistas.


Uma possível anistia representa um risco real para a democracia, pois permitiria a reorganização do bolsonarismo e incentivaria novos ataques, ao garantir a impunidade. Precisamos pressionar para que o alto escalão do governo Bolsonaro, bem como seus cúmplices e financiadores, sejam condenado pelos crimes que cometeram. Sem anistia para os golpistas de ontem e de hoje!


📲 LEIA MAIS: https://consultapopularoficial.org/artigo/2025/sem-anistia-que-os-golpistas-de-ontem-e-de-hoje-paguem-por-seus-crimes/




Commenti


INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

  • instagram

A Assembleia Popular é um espaço colaborativo. As opiniões aqui apresentadas são de inteira responsabilidade de seus autores.

bottom of page