A Consulta Popular vem por meio desta nota se solidarizar com o companheiro Hilton Coelho, Deputado Estadual na Bahia, que sofreu por meio telefônico uma ameaça de morte pela sua atuação no combate aos grupos de extermínio no Estado.
No dia 16 de junho a Secretária Parlamentar do mandato do companheiro recebeu uma ligação ameaçadora no gabinete da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) afirmando que sabiam que era o mandato que estava denunciando policiais. Essa ameaça não pode ser vista como algo isolado, pois vem acompanhada do aumento do neofascismo no país nos últimos anos.
O assassinato de ambientalistas, lideranças indígenas, camponesas e os homicídios de Marielle Franco e Anderson Gomes demostram que existe em curso uma tentativa de calar as vozes daqueles que ousam lutar.
A Consulta Popular se solidariza com o companheiro e cobra uma resposta do Governo do Estado e da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia sobre medidas a serem tomadas para preservar a vida e a atuação legítima do companheiro Hilton Coelho e daqueles que atuam no seu mandato.
Comments